Atendimento DEP. Químico

Reabilitação e Tratamento a Dependente Químico

Tratamento de Dependente QuímicoRelatório Mundial sobre Drogas 2019: 35 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de transtornos por uso de drogas, enquanto apenas uma em cada sete pessoas recebe tratamento.  Relatório Mundial  das  Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC).

O problema mundial das drogas é uma das questões mais desafiadoras que enfrentamos. Tem  impactos na saúde e no bem-estar de indivíduos, famílias e comunidades, bem como na segurança e no desenvolvimento sustentável das nações. Prevenir e enfrentar os desafios das drogas é essencial.

A dependência vai se instalando, a pessoa passa a abrir mão de coisas que antes eram muito importantes para ela. Vai havendo modificações no cérebro. Isso porque o organismo vai se adaptando à presença da droga. Quando o indivíduo fica sem a droga, passa a se sentir muito mal, desconfortável, irritado, deprimido, ansioso. E acha que o único alívio possível é a continuidade do consumo.  Onde aparecem as brigas e discussões com a família, a piora no desempenho escolar, a venda de objetos para comprar drogas.

Se você está desconfiado que as drogas estão afetando alguém da sua família ou a si mesmo, é importante buscar por ajuda profissional para entender melhor o problema e receber um tratamento efetivo para a dependência química.  A droga causa a degeneração do sistema nervoso central, responsável pelas funções de todos os tecidos do corpo.

Algumas drogas mais utilizadas no Brasil:

• Maconha
  • Álcool
  • Cigarro
  • Cocaína
  • Crack
  • Êxtase
  • Anfetamina
  • LSD
  • Solvente

Entre as consequências psicológicas da dependência de drogas, estão a perda de autoestima, depressão, ansiedade,  pensamentos suicida, sentimento de culpa, entre outros.  O isolamento da família, dos amigos próximos e até da sociedade como um todo também são uma consequência nociva do uso de drogas.

E mais:

• Grande perda de peso em um período curto de tempo;
  • A pessoa trocar seus hábitos noturnos (troca do dia pela noite);
  • Deixa de frequentar trabalho, escola, faculdade ou outras atividades rotineiras;
  • Deixa de realizar tarefas domiciliares;
  • Abandono de higiene pessoal básica;

Falta de atenção, comportamentos estranhos, agressividade, mudança na forma como se relaciona com pessoas que conhece a vida inteira, como pais e parentes…

O dependente químico passa a ter uma visão distorcida da sua realidade, além de sofrer preconceito pelas pessoas.

Uma das vantagens que os pacientes possuem ao fazer um tratamento em uma clínica para dependente  químico se resume nas suas potencialidades e no reconhecimento de suas inabilidades e fraquezas. Tudo isso levando em conta que nesse local ele vai adquirir ferramentas para lidar com a problemática da dependência química.

Durante o tratamento sobre causas, danos e efeitos da doença e os sintomas de ordem física, emocional e de comportamento por consequência do uso.

Conhece melhor a temáticas, 12 passos de narcóticos anônimos, atendimento individual.

Durante esse processo o dependente químico começa a pensar com clareza sobre sua vida, seus atos e sobre seu presente e futuro. Aprendem também quais são os fatores que fazem busquem a droga e o álcool, bem como fatores que podem afasta-los também do risco da volta ao uso.  Ajuda ao dependente químico trabalho  individual, onde o objetivo é mostrar que ele pode ser feliz  e realizar seus objetivos longe da dependência.

Intervenção na clínica para dependência química – Metodologia feita pelo Psicólogo André Fabricio neuropsicólogo, terapeuta, hipnoterapeuta, palestrante.

Avaliação clínica. Utilizamos 12 passos de alcoólicos anônimos.

Acompanhamento individual com plano de prevenção a recaída.

Terapia racional emotiva.

Terapia psicológica clínica, psico-educação e hipnoterapia.

(Causas, efeitos, sintomas e consequências).

Entre em contato tire suas duvidas e faça seu agendamento.

Você está procurando ajuda?